A Imigração dos Estados Unidos está de cara nova?

A Imigração dos Estados Unidos está de cara nova?

No dia 17 de Janeiro, nós da equipe OnVistos voamos com destino a Miami. Ainda no avião, pouco antes do pouso o comandante informou que aquele tradicional formulário de entrada nos EUA não seria preenchido naquele momento, e sim quando desembarcássemos,  antes de passar pela Imigração..

Confesso que me pegou de surpresa, pois não sabia muito bem do que se tratava.

Quando descemos do avião e fomos em direção a imigração, percebemos que estávamos sendo encaminhados para uma parte diferente do saguão, um local novo, cheio de “computadores”,  onde cada visitante ia por vez para poder responder o conhecido formulário de entrada nos EUA.

Quando chegou nossa vez, fomos com o passaporte e o visto em  mãos. Na tela desse computador perguntava qual idioma que nós preferíamos,  e em seguida faziam aquelas perguntinhas de praxe:

  • “Qual o motivo da viagem?”
  • “Estou trazendo alimentos, animais, etc..”
  • “Estou viajando com algum membro familiar?”

Enfim, no final do questionário apareceu uma mensagem pedindo para olhar para determinado lugar, porque eles iriam tirar uma foto, em seguida, para colocar minha digital em determinado local, porque eles iriam cadastrar minha biometria, e pediram que eu colocasse o meu visto em um outro lugar, pois ele seria “escaneado” (não necessariamente nessa ordem).

No final desse processo (que pode não parecer, mas é bem rápido), foi impressa uma pequena folha com minhas informações pessoais, como por exemplo,  nome completo, data de nascimento, número do visto, a foto (que é tirada lá na hora)…

E aí, com esse pepel em mãos, fomos pra fila de imigração,  para depois de uma viagem de 15 horas (entre chá de avião e chá de aeroporto), ter aquele papo agradável com o Agente de Imigração 🙂

E sinceramente? Não tenho nada a reclamar em relação ao  Agente de Imigração, se  nós ficamos com ele 1 minuto, acho que foi muito! Basicamente eles me perguntaram se era minha primeira vez lá e pra onde estávamos indo.

Tá que cada caso é um caso!

Quando nossa equipe atende uma pessoa que quer solicitar o visto para ir ao exterior nós somos imparciais, preparamos a pessoa pra qualquer tipo de situação, caso nosso passageiro pegue um agente de imigração que as vezes pode não ser um dos mais legais ou não estar em um de seus melhores dias,  ela vai estar preparada para lidar com essa situação. Se o agente de imigração for bonzinho, great!

Acho válido compartilhar nossas experiencias pessoais para vocês verem que a nossa empresa tem esse comprometimento com nossos clientes, nós oferecemos um serviço que temos conhecimento!

Lembrando que estamos aqui para esclarecer qualquer tipo de dúvida, basta entrar em contato conosco. 🙂

Compartilhe

(31) 2528-2544

+55 (31) 9 8777-7108

contato@onvistos.com.br