Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela

Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela

A um tempo temos acompanhado nos noticiários várias matérias que falam sobre o surto de Febre Amarela em alguns estados do Brasil. Para quem não se lembra, a Febre Amarela é uma doença infecciosa, causada por um vírus transmitido por mosquitos infectados. Devido esse surto, várias pessoas já se vacinaram.

O que muita gente as vezes esquece é que há outros países que também tem o risco de infecção pelo vírus da Febre Amarela, por isso, esses países exigem que o visitante tenha o Cartão Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (CIVP).
 
Portanto, se você está planejando uma viagem internacional, procure saber se o seu país de destino é um dos que exigem esse documento para o embarque. Caso seja necessário e você ainda não tenha tomado a vacina, você deverá se vacinar com no máximo 10 dias antes da sua viagem.
 
Você pode se vacinar gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados.
 
É importante lembrar que após tomarmos a vacina, nós recebemos o cartão nacional, e é necessário que esse cartão seja transcrito para o internacional, que é o válido para viagens ao exterior.
 
O Cartão Internacional de Vacinação contra Febre Amarela é gratuito e pode ser emitido online e impresso em casa.
Para essa opção, faça o cadastro no Portal de Serviços do Governo Federal. Atenção! O prazo para emissão online é de até 10 dias úteis.
 
Também pode ser emitido em Centros de Orientação para a Saúde do Viajante da Anvisa:
  • Procure uma unidade credenciada para emitir o CIVP
  • Entre em contato diretamente com a unidade para conferir o horário de funcionamento
  • Para agilizar a emissão do certificado, você deve realizar um pré-cadastro nesse site, clicando na opção “cadastrar viajante”.

Nesse caso, como trata-se de um documento de viagem internacional, é imprescindível a presença do interessado no Centro de Orientação para a Saúde do Viajante, portando um Documento de Identidade (Passaporte, RG ou CNH) junto com o Cartão de Vacinação Nacional. A autoridade sanitária deverá garantir que a assinatura Certificado seja idêntica à do Documento de Identidade apresentado.

Se você quiser mais informações sobre o Certificado Internacional, ou se o país que você vai é um dos que exigem esse documento, basta entrar em contato com a gente! Temos uma equipe preparada para te ajudar!! 🙂

Compartilhe

(31) 2528-2544

+55 (31) 9 8777-7108

contato@onvistos.com.br