Fomos para os EUA e precisamos usar o Seguro Viagem

Fomos para os EUA e precisamos usar o Seguro Viagem

No post anterior, comentamos sobre a nossa experiência com a implantação do novo sistema de imigração no aeroporto de Miami (FL), nos Estados Unidos. Hoje vou contar pra vocês sobre a experiência que eu tive após sofrer um pequeno acidente e precisar ir para um hospital.

Tudo começou em Breckenridge, onde fomos aproveitando o inverno e a neve  para esquiar.

Fomos para a estação de esqui, tivemos aula, tudo ótimo e lindo! Inclusive, eu achei que esquiar é bem difícil, mas é bem legal, nada que a prática não resolva.

Tudo bem, subimos para o topo da montanha pra descer esquiando. Na minha primeira vez eu fiquei mais na neve do que em cima do esqui. De fato, eu achei MUITO difícil. Detalhe, tinham crianças lá de uns 4 anos (sem brincadeira) descendo do mesmo jeito que eu ando pra frente… Paciência! Enfim, subimos de novo… Dessa vez, eu estava conseguindo descer direitinho, devo ter feito 1/3 da montanha sem cair (isso pra mim foi um recorde). Até que em umas das curvas que eu não consegui fazer direito, comecei a descer em alta velocidade, fiquei com medo e me joguei na neve (pra parar de descer, eu já havia feito isso várias vezes da outra vez e deram certo).

Porém, alguma coisa deu errado e meu esqui fincou na neve, com isso minha perna travou de um lado e meu corpo foi pro outro. Doeu!

Resumo do acidente: Eu tive que descer o resto da montanha deitada em uma “maca” com um socorrista me puxando. De fato eu havia machucado o joelho, mas na hora eu consegui andar (mancando) e optei por não ir para o hospital de imediato.

Três dias depois eu ainda estava sentindo dor no joelho, então achamos melhor eu ir para o médico.

Eu havia feito o Seguro Viagem, então antes de ir para o hospital eu entrei em contato com o pessoal do Seguro (via whatsapp) e informei o que havia acontecido. A princípio eles pediram o número do meu voucher e perguntaram se eu havia condições de ir ate o hospital ou se eu ia querer que o médico fosse até onde eu estava, eu optei por ir ao hospital, então eles falaram que ia encaminhar o meu pedido para outro setor e que em no máximo 60 minutos iriam me retornar para falar o hospital mais próximo conveniado para que eu fosse até lá.

Não demorou os 60 minutos e eles me retornaram com o nome e a localização de onde eu deveria ir.

Chegando lá, falamos que eu havia ido encaminhado pela Seguradora (com isso, o hospital entra em contato com eles pra checarem alguns dados), nós preenchemos alguns documentos e logo fomos atendidos (passei pela triagem, fiz a consulta, tive que tirar raio x, esperar pouquíssimos minutos até o médico ver o raio x e me passar o diagnostico).

Sério, todo esse processo não deve ter demorado uns 40 minutos (é outro nível). Quando acabou a minha consulta, eu voltei para a recepção e eles falaram que tudo havia ficado em U$650,00 mas que a Seguradora já havia autorizado o pagamento. Me deram o recibo, o CD com as imagens do Raio X e pronto. MUITO simples!

Lembrando que cada caso é um caso, e no meu caso eu fui orientada a passar por esses trâmites.

Mas eles estão preparados para tudo que acontecer com um estrangeiro em outro país, desde coisas simples a casos extremamente graves!

Por isso que eu sempre falo, o meu caso foi simples, mas eu tive ZERO dor de cabeça, eles me orientaram sobre TUDO que eu tinha que fazer, e meu gasto também foi ZERO.

Mentira, quando eu fiz o Seguro eu paguei U$54,00. Mas se for ver o custo beneficio, minha consulta saiu a U$650,00…

Por isso que eu digo, vale a pena você ter um Seguro Viagem para QUALQUER viagem que for fazer para o Exterior.

O país exigindo ou não… Você faz o Seguro para VOCÊ (e sua família) terem a tranquilidade de saber que caso aconteça alguma coisa, você vai estar aparado por profissionais que vão saber o que deverá ser feito. Eu não viajo sem o Seguro Viagem, pode ter certeza!

Caso vocês tenham dúvidas sobre o Seguro, ou queiram saber mais sobre, pode entrar em contato conosco! Estamos sempre a disposição para ajuda-los. 🙂

Compartilhe

(31) 2528-2544

+55 (31) 9 8777-7108

contato@onvistos.com.br