Países que o Seguro Viagem são obrigatórios

Países que o Seguro Viagem são obrigatórios

Já falamos em um post anterior aqui no nosso blog sobre a importância de contratar um Seguro Viagem para qualquer viagem para o exterior, o país de destino exigindo ou não. Mas hoje, vamos falar sobre os países que realmente exigem.

Existem alguns países da Europa que assinaram um acordo, conhecido como Tratado de Schengen.

Os países integrantes desse acordo, exigem que o turista tenha adquirido o Seguro Viagem, e além dessa obrigatoriedade é necessário que o Seguro contratado tenha o valor mínimo de EUR 30.000 de cobertura para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

Os países são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia. Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Atualmente quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Além desses países que fazem parte do Tratado de Schengen, existem outros 2 países da América que também exigem a contratação do Seguro Viagem, são eles:

  • Cuba, com cobertura de no mínimo U$ 10.000,00, para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.
  • Venezuela, com cobertura de no mínimo U$ 40.000,00, para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

Vemos muitas pessoas e podemos até conhecer outras que falam: “Isso é mentira, eu fui pro país X sem seguro e não tive problema nenhum para entrar”… Que bom! Mas provavelmente nesse caso o agente de imigração não solicitou.

Quem está acostumado a viajar sabe que a imigração do país é uma caixinha de surpresa.

Há casos que eles pedem pra ver passagem, hotel, quanto você tá levando na viagem, seguro viagem.. Outros casos, eles mal olham você, quase não fazem perguntas e já carimbam seu passaporte liberando sua entrada. Isso é questão de sorte.

A pergunta é, você prefere viajar seguindo as regras do país para diminuir os problemas no ato do desembarque, ou você prefere correr risco de colocar todo seu investimento a perder por causa do Seguro Viagem?

Pode-se dizer que de todos os gastos que uma pessoa tem durante o planejamento de uma viagem, o Seguro é um dos (se não for) o mais barato!

Além do transtorno que a falta do Seguro pode ocasionar na imigração, também tem as questões da sua segurança (e da sua família) enquanto você estiver no exterior.

Falamos disso, na nossa matéria “O que é Seguro Viagem?“, caso você não tenha visto, vale a pena clicar no link e dar uma espiadinha.

Esperamos que você tenha ficado um pouco mais esclarecido sobre os países que exigem a contratação do Seguro Viagem.

Lembrando que as informações podem sofrer alterações, por isso, entre em contato conosco para obter as informações atualizadas e esclarecer qualquer tipo de dúvida. Estamos a disposição para te ajudar! 🙂

Compartilhe

(31) 2528-2544

+55 (31) 9 8777-7108

contato@onvistos.com.br